Destaques

Newsletter

21 setembro 2019

Resenha: A Fada Mamãe e Eu - Sophie Kinsella

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje venho falar do novo lançamento da autora Sophie Kinsella. Este ano foi lançado no Brazil pela editora Record, mas com o selo Record Junior uma série infantil da autora "A fada Mamãe e Eu".

Claro que eu estava super curiosa para ler. Eu adoro os livros da autora, tenho praticamente todos os livros  dela, amo sua escrita divertida e envolvente.

Antes de mais nada gostaria de comentar sobre a diagramação maravilhosa deste livro. A capa está linda demais e a história é recheada de ilustrações. Ao final do livro encontramos jogos interativos sobre a história, muito legal.

A fada Mamãe e eu é o primeiro livro da série. É uma ficção infantil indicado para crianças a partir dos 9 anos. Li o livro em meia hora, acredito que as crianças vão amar a história, porque além de divertida tem toda essa magia das fadas.

Ella é uma menina que guarda um segredo de família, sua mãe é uma fada, bem como sua avó e sua tia. Ela está na fila para ser fada, mas enquanto não chega a idade para isso, Ella tenta ajudar sua mãe com os feitiços, pois ela é muito atrapalhada e cada vez que faz um feitiço é a maior confusão.

O interessante é que a varinha de feitiços é um celular super moderno e cada vez que a mãe de Ella vai usá-lo ela fecha olhos, e diz "Marshmallow"... e puff, vira a fada mãe. Mas toda vez dá a maior confusão, ela nunca acerta os feitiços e acaba tendo que fazer tudo outra vez.

Resultado de imagem para serie mummy fairy and sophie kinsella
O que mais me chamou atenção na história é que mesmo sendo infantil ele nos transmite uma mensagem importante, pois a mãe de Ella lhe ensina que os feitiços não são para trapacear ou ganhar em torneios. Além disso, a história traz presente que a pressa é inimiga da perfeição e que devemos tratar bem nossos inimigos, mesmo quando eles não são legais com agente.

Como vocês podem ver o livro é muito fofo e mesmo sendo infantil nos traz muitas lições. É uma leitura bem gostosinha de se fazer, uma leitura rápida e um enredo encantador. É um livro que com certeza vai chamar atenção das crianças. Indico muito a leitura da série.

No Brasil acho que só foi lançado o primeiro livro, mas encontrei na internet outros livros da série, não vejo a hora de ler todos, são muito fofos.  

Mummy Fairy and MeMummy Fairy and Me: Mermaid MagicMummy fairy and me: fairy-in-waitin

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oiii nessa

    Não sabia que era uma serie, achei as capas super fofas e achei legal que mesmo sendo um livro infantil, traga mensagens e reflexões ao leitor.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,

    Esse livro é muito amorzinho!
    Espero muito que a editora lance os próximos ♥


    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Eu não sou muito chegada em livros infantis demaaaais assim, então dei esse de presente pra minha prima pequena - ela adorou a história, leu muito rápido. É perfeito pro público alvo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais fofa.
    Não conhecia o livro mas aparenta ser bem divertido ler!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!

    Confesso que esse não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas achei a premissa interessante e a capa bem bonita!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é fofo demais, só a capa já é uma explosão de fofura, né? Já anotei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in