Destaques

Newsletter

26 setembro 2019

Resenha: Pequenas Realidades - Tabitha King

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Pequenas Realidades" da autora Tabitha King publicado pela Darkside.

Estava com grandes expectativas em relação a este livro e muito curiosa pelo enredo. Tabitha King é a esposa de Stephen King, e por conta disso esperava um livro de terror. Mas aqui é muito mais horror do que terror, pois o enredo nos apresenta algo fora do comum e muito curioso.

Pequenas Realidades nos apresenta a história de Dorothy ou Dolly como é chamada. Ela ganhou ainda criança uma casa de bonecas que é a replica da Casa Branca. Dolly é muito rica e seu hobby é colecionar casas de bonecas, miniaturas e claro o maior prazer dela é mobiliá-las. A Casa Branca é a que faz mais sucesso e participa até de exposições em museus.

Roger Tinker é um cara que trabalhou para o governo e um de seus maiores projetos ele levou consigo quando saiu do cargo. Ele tem um miniaturizador, um aparelho que faz miniaturas de tudo que se possa imaginar, de coisas grandes, como por exemplo, de carros. Roger vê uma grande possibilidade com Dorothy e lhe apresenta seu projeto. Os dois juntos formam uma dupla bizarra e coisas estranhas começam acontecer.

Os protagonistas são muito malucos, as coisas que eles fazem são inacreditáveis, chegam a ser cruéis. O miniaturizador chega num ponto que é usado para o mal e daí em diante é show de horrores e crueldade. Acho que o propósito do livro era chocar mesmo, ainda sim eu esperava por um desfecho melhor e um final esperado. No entanto somos surpreendidos por um final que deixa a desejar.

Confesso que minha leitura se arrastou até a metade do livro, estava esperando algo grandioso acontecer, mas do meio pro fim a história deu uma melhorada. O desfecho em si foi previsível, eu meio que já esperava o que fosse acontecer, mas queria muito saber como tudo iria acabar.

De modo geral a história é interessante e instigante, é o tipo de enredo que nos deixa curiosos para saber como a história vai acabar. A leitura em si é mais arrastada, pois a autora faz muitas descrições e às vezes até de coisas desnecessárias.

Indico este livro para quem procura uma história diferente. Como diz no verso do livro "Você nunca mais vai olhar para casinhas de bonecas do mesmo jeito".

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e achei o enredo bem interessante e criativo, fiquei curiosa pra ler sim pois parece uma história diferente e criativa.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa!
    Eu até fiquei interessada pela premissa dele, mas saber que é arrastado me desanimou um pouco. Quando os autores colocam muita descrição, já fico com preguiça e quero desistir da leitura hahaha Ainda assim, vou deixar na wishlist pra decidir depois se leio ou não.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nessa.
    Pelo jeito ela é parecida com o marido nas enrolações hehe. Eu achei essa capa bem sem graça ainda mais por ser da DarkSide, mas o enredo eu achei bem interessante. Mas agora lendo sua resenha não sei se quero ler porque já fiquei com um pé atrás com esse final.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Menina, tudo que envolve boneca e miniatura eu já fico com medo haaahhaha
    Concordo com Sil sobre a capa; poderiam ter feito uma melhorzinha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    andei vendo algumas resenhas dele, mas confesso que não chama tanto a minha atenção, por não ser um gênero que gosto, mas ra quem curte deve ser legal, fiquei até curiosa para saber o que fazer com esse miniturizador, pena que acabou sendo uma leitura um pouco arastada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Nunca li nada da Tabitha, mas sou uma fã declarada do Stephen King. Achei a proposta do livro interessante e é uma pena que o final não tenha sido tão bem elaborado. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bem?
    Não sou muito fã do King, então a obra da sua esposa não me chama muito a atenção. Ainda mais sabendo que a trama vai pra crueldade sem grandes desenvolvimentos ou um final bacana.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    O fato da leitura ser arrastada me desanima, confesso!
    E premissa até pode até ser interessante, mas acho que não vou arriscar não...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Ainda não conhecia esse livro
    Blog www.brunavirginia.com
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa!

    Não conhecia o livro, mas o fato na narrativa ser arrastada e previsível já me desanima.

    Vou deixar essa dica passar.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro!
    Ótima resenha, que chato ser uma narrativa arrastada!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa desse livro, fiquei curiosa para conhecer a história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa,

    Não sabia que a esposa do Stephen tinha escrito um livro, a premissa é interessante, mas não sei se leria nesse exato momento.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in