Destaques

Newsletter

06 setembro 2019

Resenha: Rastro de Sangue: Príncipe Drácula


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Rastro de Sangue: Príncipe Drácula" da autora Kerri Maniscalco publicado pela Darkside.

Mais uma vez fui surpreendida pela escrita de Kerri Maniscalco. Para quem gosta de romance de época, suspense e assassinato é uma ótima pedida. Para quem não viu tem a resenha do primeiro livro "Rastro de Sangue: Jack, o Estripador" aqui no blog.

Antes de mais nada gostaria de falar da diagramação maravilhosa que a Darkside fez. Aliás, todos os livros que eles fazem são lindos.

Neste livro Audrey Rose vai para Romênia disputar uma vaga na academia  de medicina Forense, e claro que seu "amigo" Thomas Cresswell vai junto. Já no caminho acontece um assassinato no trem, e na própria academia alunos surgem mortos. O interessante que algumas vítimas surgem empaladas e outras sem sangue, com duas marcas no pescoço como se tivesse sido mordida por um vampiro.

Rumores surgem de que o Vlad, o Empalador, voltou. Para Audrey isso tudo são histórias, e tudo que ela quer agora é descobrir quem está matando as pessoas e quer fazer com que todos acreditem que o Empalador voltou. Pelas características das vítimas é alguém que conhece a medicina forense.

O que mais gostos nesta série sem dúvida são todas as características e costumes da época. A história se passa no século XIX, uma época em que as mulheres não tinham as mesmas liberdades que os homens. Mas nossa protagonista Audrey é diferente, frente ao seu tempo. Além de querer usar calças ela adora medicina forense, pois aprendeu tudo com seu tio e neste livro ela irá na academia que praticamente tem só meninos e terá que mostrar todo seu talento, mas ela não se intimida.

Outro aspecto de que gosto nesta história é que ela não é de terror ou só morte, engloba tudo junto e mais romance. E o suspense é o que nos leva a ler até o fim e o final sempre nos surpreende, pois aquela pessoa que menos desconfiamos é sempre o culpado. E claro que no final do livro sempre fica um gancho para o próximo livro da série.  

A história é cativante, de leitura rápida e enredo instigante. Impossível não gostar de Audrey e Thomas e o romance é super fofo. Outro fator de que gosto, pois o romance não é o tema central da história, mas é um complemento. A única coisa é que se você não é acostumado a ler livros com medicina forense pode até se arrepiar com tanto sangue e corpos abertos. Mas acostuma, também não é nada tão tenebroso.

Imagem relacionada
Não vejo a hora de ler o próximo livro da série💗

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. ai amando demais essa serie de livros com clássicos do terror vitoriano, e é mesmo uma época que tbm me encanta, já quero ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nessa.
    Vi que já está saindo o quarto livro na gringa. E aqui ainda está no segundo hehe. E nem esses eu li ainda apesar de ter os dois aqui na minha estante. Preciso colocar na fila. E essas edições são de encher os olhos mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Estou com o livro 1 aqui para ler. Eu me apaixonei por essa mistura de romance de época e assassinatos!
    Além da edição estar maravilhosa, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!
    Acabei de vir de uma resenha que não foi tão positiva assim, mas gostei de ver seu ponto de vista também
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nessa

    Eu quase comprei esse livro na semana passada, me arrependi de não ter comprado, mas espero ter a oportunidade em breve. A protagonista parece ser encantadora e eu amo essa mistura de histórico, suspense e um clima dark, acho que é uma leitura que tem tudo pra me fisgar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa
    Eu adoro essas capas, todas são lindas! Infelizmente ainda não pude ler a obra mas estou ansiosa, e olha que nem é o tipo de gênero que gosto.
    Beijo
    Te convido a responder um questionário para meu TCC, é rapidinho e vai ajudar muito!
    https://pt.surveymonkey.com/r/2TFT8NZ
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de Todas as pequenas luzes
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Uau, para quem gosta do gênero essa série é um prato cheio! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Eu gostei MUITO do primeiro volume até uns 90% de leitura, ai achei que a autora acabou de um jeito bem... Nhé depois de ter feito tanto terror. A Bibs leu esse segundo e sofreu muito com algumas coisas, então vou abandonar a série por aqui porque me recuso a me estressar HUASHUSAHUSAUHUHSAHUSA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Acho as capas dessa série bem bonitas. Apesar de ter um pouco de romance na trama, eu ainda fico com um pouco de receio do terror que pode ter haha Esse foi o motivo de eu não ter lido o primeiro e acho que vou continuar assim por enquanto. Infelizmente, o meu medo não me deixa ler obras que parecem ser tão legais.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Nessa. Aprecio tudo que se relaciona ao Drácula e essa releitura da Darkside me pareceu ser bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que eram quatro livros na série. Tenho muita vontade de ler, mas acho que ainda vou esperar publicarem pelo menos mais um antes de começar hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!

    Eu to doida pra comprar esse livro!! Acho que vou fazer isso mesmo inclusive, pro mês que vem, Halloween, ter algo pra ler do estilo, que inclusive o que você falou é totalmente verdade, não é só uma história de terror ou de assassinato, abrange vários temas e é simplesmente incrível!! Adorei a resenha, tô mais ansiosa ainda pra ler a continuação <33

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    que legal que é uma história de época que envolve romance e suspense, o primeiro livro está na minha lista já faz um tempinho mas ainda não comprei, que bom que gostou desse livro, a protagonista logo de cara pelo que descreveu chamou minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não curto muito suspense e nem terror, mas gostei da sua resenha.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in