Destaques

Newsletter

08 novembro 2019

Resenha: O que terá acontecido a Baby Jane?


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "O que terá acontecido a Baby Jane?" do autor Henry Farrell publicado pela Darkside.


Minha curiosidade por este livro começou pela capa, achei diferente, pensei até que fosse uma história de terror. Fui surpreendida por um enredo de  Thriller Psicológico.

O livro foi lançado originalmente em 1960 por Henry Farrell e seu sucesso se deu pela adaptação para o cinema em 1962. Sendo considerado uma história de terror gótico e psicológico.

O livro conta a história de duas irmãs que fizeram grande sucesso. Baby Jane era o nome artístico de Jane na infância, era chamada de menina prodígio. Ela que sustentava a família com suas apresentações de dança e canto. Enquanto isso Blanche, a irmã mais nova, vivia nas sombras da irmã mais velha. No entanto, Blanche torna-se uma atriz muito famosa de Hollywood e Jane cresce e acaba perdendo sua fama.

As duas irmãs envolvem-se em um acidente e Blanche acaba ficando de cadeiras de rodas. Jane é obrigada a cuidar da irmã, mas sempre carrega consigo o ciúmes da irmã que sempre foi muito elogiada na TV por ser uma bela atriz.

Esse é o enredo central da história, mas o que está por vir é o psicológico de Jane que aos 60 anos ainda quer se parecer com aquela menina que um dia foi. Blanche por ser cadeirante depende muito da irmã que por vezes começa se mostrar um tanto cruel.

O problema começa quando Blanche resolve vender a casa que ela e sua irmã Jane moram. Jane não aceita esta decisão e começa a fazer muitas maldades com Blanche. Chega um momento que eu fico realmente me perguntando se ela terá coragem de matar a própria irmã. O enredo é curioso e instigante e nos faz ler até as últimas páginas.

A história nos mostra os dois lados, o que Jane sente e o porque dela fazer tais crueldades com a irmã, e o que Blanche sente, todo o medo e pavor. É agoniante acompanhar tanta crueldade e Blanche
uma mulher que depende da irmã e que não consegue fugir ou pedir ajuda por não conseguir caminhar.

Mas a cereja do bolo está no final do livro, no seu desfecho. Se ficaram curiosos para saber como tudo acabará, leiam o livro. Para quem gosta do gênero com certeza irá gostar.👻

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. a capa realmente chama mt a atenção e tbm já fiquei super curiosa pra ler esse thriller!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa! Tudo bom?
    DarkSide e suas edições de arrasar, socorro. Adoro um thriller bem desenvolvido, então fiquei curiosa com a história! Espero conseguir ler algum dia.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Eu amo um thriller psicológico, acho que super leria a obra até porque essas edições da Darkside hipnotizam de tão bem feitas.
    E eu também esperaria um terror por essa capa, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, eu acho essa capa tão bacana e uma premissa tão peculiar, confesso que fico curiosa com essa trama. Que bom que você curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Edy Dicas de Unhas e Make

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in