Destaques

Newsletter

10 janeiro 2020

Resenha: Drácula - Bram Stoker

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou falar de um clássico da literatura irlandesa, Drácula de Bram Stoker publicado pela Darkside.

Sempre tive curiosidade para ler este livro, ainda mais sendo um clássico aclamado da literatura. Apesar de ler pouco do gênero, gosto de histórias com vampiros e de todo mistério que permeia a história.

Confesso que fui pega de surpresa porque não imaginei que eu fosse gostar tanto deste livro, como eu gostei. Me vi totalmente envolvida na trama, as páginas literalmente voaram.

Bram Stoker publicou a primeira versão do livro em 1897, foi adaptado para o teatro, cinema, quadrinhos, brinquedos e séries. E no mercado literário temos diversas edições publicadas. Faz parte dos clássicos de terror e para quem curte histórias de vampiros é uma leitura obrigatória.

A história é toda escrita em forma de diário pelos principais personagens, eles escrevem para não esquecerem dos fatos. Além disso, a história também é escrita em forma de cartas, notícias de jornal e telegramas. A história começa com o advogado Jonathan Harker sendo enviado para realizar um trabalho na casa do conde Drácula. Ele nem imagina o que o espera e seu papel lá é ajudá-lo a comprar uma propriedade. Mas o grande horror é quando Jonathan percebe que ele é um prisioneiro e começa a bolar um plano para fugir de lá.

Neste meio tempo acompanhamos outras situações estranhas que estão ocorrendo e tudo leva a acreditar que é o Drácula que está por trás de tudo. Por meio de cartas Jonathan se comunica com as esposa Mina. Mina tem uma amiga  a Lucy no qual também se correspondem, e o Dr. Seward e o Dr. Van Helsing, os médicos que tentarão desvendar os mistérios da marca no pescoço de Lucy e sua doença. 

Drácula é um personagem que cativa, fiquei admirada, porque ele não é do tipo que dá medo, não comigo pelo menos. Ele é inteligente, estudado e a cada passo que dá é tudo bem pensado. Ele desperta durante a noite e claro dorme durante o dia. Se alimenta de sangue para se manter forte, não come nada de alimento e tem o poder de se transformar em lobo, morcego, fumaça, caminha pelas paredes, entre outros poderes. Todo aquele que for mordido pelo Drácula vira um desmorto e aos poucos se transforma em vampiro. Para matá-los é preciso cravar uma estaca no peito, cortar a cabeça e encher a boca de alho.

A escrita de Bram Stoker é perfeita, impossível não se envolver com a história. Li freneticamente o livro até descobrir o seu desfecho. É o tipo de livro que indico não só para quem gosta de terror, mas para quem curti uma boa história de mistério. (Gente, este livro não dá medo, foi o que senti).
Agora para tudo pra ver esta edição maravilhosa da Darkside. Escolhi esta edição porque amei esta capa, e os cortes do livro são velhos. Além disso, no final encontramos um conto, um capítulo que foi retirado da história, não sendo publicado na primeira versão e depois da morte do autor foi publicado como um conto. E também contém resenhas, comentários e escritos do próprio autor enquanto escrevia o livro. Vale ressaltar que o livro tem diversas ilustrações que complementam esta linda obra realizada pela Darkside Books
❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Eu gostaria de ler Drácula, eu estou vendo a nova série da Netflix para tentar decidir se o estilo é compatível comigo e até agora estou gostando, rs. Confeso que não sei se escolheria essa edição. Já vi uma com a capa escura, imitando couro e fiquei babando...
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,]

    Tenho vontade de ler Drácula, mas ainda não cheguei lá rs.
    A Darkside arrasa né?

    Bjs,

    Bom fim de semana!
    Jéh Diário dos Livros
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu que sempre amei histórias de vampiros preciso ler esse classico!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Li ano passado e assim como você,me surpreendi bastante.
    É muito mais que uma história de terror,lida com sentimentos,perdas,ambições....
    Hoje consigo entender toda a força que essa história tem.
    Essa edição é linda,mas preferi comprar a outra kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem? Eu amo Drácula, tenho uma versão bem velhinha dele e já reli várias vezes. A forma narrativa é maravilhosa e Drácula é uma figura que fascina mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Sempre amei histórias de vampiros, não sei porque ainda não li Drácula se essa é a história mais clássica deles. Adorei essa edição! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá xará!
    Essa edição é linda, não tem como não se apaixonar pelas edições dessa editora. esse livro não li mas, estou vendo muitas pessoas lendo e favoritando. Fico feliz que tenha curtido a leitura, como a meta é não comprar livros esse ano vou ler o que consegui emprestado e reler os que tenho em casa.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro aparenta ser muito bom!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nessa.
    Eu li uma das muitas versões dessa história, mas a original ainda não li não. Quando lançou esse pela DarkSide fiquei interessada, e assim que aparecer a chance vou comprar ele, porque achei a edição muito bonita também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Uma vergonha que minha edição de Drácula está encalhada na estante tem mais de cinco anos... mas fé no pai que esse ano sai essa leitura. Não conhecia esse edição da Darkside mas ela está lindíssima!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, tudo bem??
    Eu tenho uma edição dele em casa, mas ainda não li, acredita?! Faz parte daquelas leituras que pretendo, mas não sei quando haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, tudo bem?
    Adoro esse universo de vampiros e acho que Drácula é um clássico que ainda preciso conferir (ainda mais se o autor consegue envolver mesmo na época em que escreveu, que costuma ser mais rebuscado).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in