Destaques

Newsletter

23 agosto 2017

Resenha: Love Is In The Air

Oi meus amores, hoje vamos comentar sobre o livro "Love Is In The Air" publicado pela Ler Editorial, escrito por quatro autoras a Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott.

O que me chamou atenção neste livro em um primeiro momento foi esta capa, ela é super fofa, colorida e já dá para ter uma noção de onde as histórias se passam pela ilustração.

Ao ler a sinopse descobri que se tratavam de quatro contos, escritos por quatro autoras diferentes, tendo como tema romances ambientados em Londres. Fiquei muito empolga, pois adoro livros de contos. O bom do livro de contos é que você não precisa ler todo livro de uma vez, são histórias diferentes, que você pode ir lendo um por dia se preferir. 

Os contos são bem escritos e desenvolvidos, podemos notar as características de cada autora e de como cada uma conduziu a história. A única coisa que me incomodou foram algumas cenas hot, a forma que foram escritas, com palavras que me causaram desconforto. Mas de modo geral o livro é muito bom e cumpriu seu papel de entretenimento.

O primeiro conto Lembranças de um outono em Londres de Eva Zooks, conta a história do casal Edmond e Grabriela, eles só podem se encontrar uma vez ao ano, fazendo deste único encontro um momento memorável e de muito prazer. O conto me pareceu sobrenatural, mas muito romantica e com pegadas bem quentes. É o conto mais curto do livro.

O segundo conto Sussurros do Coração de Tamires Barcellos, conta a história do casal  Henry e Samantha. Samantha é uma garota que gosta muito de ler, ela vive indo na biblioteca. Até que seu pai fica intrigado com o novo vizinho que não tem uma fama muito boa. Mas o destino acaba unindo os dois. Gostei muito deste conto, acho que pelo fato de me identificar com a protagonista  e também por este conto ter uma reflexão por trás

O terceiro conto A mania da Ninfa de Catarina Muniz, conta a história do casal Richard e Elizabeth. A história se passa em um hospital. Richard é médico e fica sabendo da fama de sua colega Elizabeth, mas não acredita muito, ela é ninfomaníaca. Richard acaba se envolvendo com ela, se apaixona e tudo se resume em sexo. Mas ele sabe que ela precisa de tratamento e por mais que a ame esta relação está lhe fazendo mal. Confesso que este conto foi o que mais me incomodou, não gostei do tema. A escrita da autora é muito boa, mas o contexto não me conquistou.

O quarto e último conto Nos arredores de Londres de Paola Scott, vai contar a história de Sebastian e Catarina. Este foi mais um conto que eu gostei, por me identificar com a temática. Catarina vai para Europa para comemorar a defesa de seu mestrado e seu novo emprego em uma editora. Chegando na Europa, dentre um passeio e outro ela encontra Sebastian, ele é um escritor que está em uma sessão de autógrafos, e a atração entre os dois é imediata e o romance logo fica intenso. Achei que tudo aconteceu muito rápido, mas o conto é gostoso de ler.
Gostei dos contos selecionados para compor o livro, foram bem escritos e o pano de fundo Londres é perfeito para descrever o amor. Como falei antes nem todos me agradaram, mas isso tem muito haver com meu gosto de leitura, pois não curto muito clichê, ou cenas muito hot com palavras que eu julgo inconvenientes que me causem desconforto, mas gosto de um bom romance com pegada.

A diagramação do livro está perfeita, como já falei antes esta capa está linda, a fonte está em um tamanho ótimo para leitura, com páginas amareladas e a cada entrada de conto temos páginas pretas com ilustrações que descrevem o conto que se incia. 

Agradeço à Editora por ter me disponibilizado o livro para leitura, e o indico para quem curte  livros de contos e romances.



Imagem relacionada











Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Essa capa é linda demais, hehe. Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler estes contos, que parecem ser muito bons...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda, não tinha ainda ouvido falar sobre esse livro.
    Não sou muito de ler conto, só leio às vezes, mas adorei seus comentários sobre cada um.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Van, a capa é maravilhosa!!!! hehehe (e sua foto ajudou).
    Antes não curti contos, hoje é um dos livros que me atraem, quando um é lançado já coloco na lista kkk Fiz isso com esse. Obrigada pela dica. xD

    Ah! E tá rolando sorteio no Papuff, te espero :)
    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Nessa, tudo bem?
    Eu também fiquei apaixonada por essa capa! Não conheço o trabalho de nenhuma das quatro autoras, mas pela sua resenha, os contos são ótimos. Acredito que eu também não gostarei do terceiro, este tema não me agrada muito, mas ainda pretendo lê-lo.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, que capa lindaaaa! Amo contos e romances, então acho que vou gostar do livro. Já quero! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é realmente linda e me apaixonei já por ela.
    Faz tempo que não leio livros de contos e também adoro, estou querendo ler mais contos.
    Fico feliz que tenha gostado do livro.
    Eu acho que o contexto dos contos não é muito a minha cara, mas talvez um dia eu leia, né?
    Sua resenha ficou maravilhosa.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não sou muito ler contos, mas acho ótimo sair da minha zona de conforto, e esses contos românticos parecem ser bons, fiquei curiosa para ler Sussurros do coração.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima sugestão e resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que capa fofinha!!!! E eu também adoro livros de contos, espero ler em breve!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa,

    Essa capa chama a atenção para a leitura, estou curiosa para conhecer as escritas das autoras.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é uma graça! Os contos parecem ser bem leves e românticos, o que torna A mania da ninfa totalmente fora do conjunto :( uma pena. Pela descrição, provavelmente eu não gostaria também, não combina com os outros. Ótima resenha, adorei a sinceridade!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Vanessa =)

    Não conhecia o livro, mas realmente essa capa é uma graça.
    Confesso que não tenho muito o hábito ler contos, mas esses me pareceram bem fofos. Que sabe eu não dê uma chance ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Achei essa capa muito linda, sério. Eu amo livros de contos também, gosto de contos sobre romances, mesmo alguns sendo clichês, são sempre bons pra confortar o coração hahha.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in