Destaques

Newsletter

02 janeiro 2018

Resenha: Irmãos de Sangue - Nora Roberts

Oi pessoal, hoje vou comentar sobre minha última leitura que foi "Irmãos de Sangue" da autora Nora Roberts publicado pela Editora Arqueiro.

Fazia muito tempo que eu não li nada da autora e este livro não havia chamado minha atenção, até que eu li uma resenha no blog Nessa News e fiquei curiosa pelo enredo.

Apesar de ler pouco livros de mistério, policial e terror, eu curto muito este tipo de leitura, e aqui encontramos um romance, que mistura mistério e sobrenatural, eu gostei muito deste livro. Fiquei super envolvida na trama e louca para saber o que iria acontecer no final.

Irmãos de Sangue é o primeiro livro da triologia "A sina dos sete", que vai contar a história de três amigos que faziam aniversário no mesmo dia e a mesma idade, Caleb, Fox e Gage. No dia do aniversário de 10 anos dos três amigos, eles resolvem ir na floresta Hawkins perto da casa deles, e lá eles fazem um pacto de sangue cortando os pulso e os unindo. A partir deste momento os três ganham poderes sobrenaturais e o que eles não imaginavam é que acabariam libertando um demônio. A vida deles muda completamente.

A cada sete anos, a partir do sétimo mês, acontecimentos estranhos acontecem na cidade de Hawkins Hollow. Coisas sobrenaturais, estranhas, muitas mortes e coisas que só os três amigos enxergam.
Vinte e um anos depois, os amigos Cal, Fox e Gage estão se preparando para a temporado do horror, mas neste ano as coisas estão piores, pois três jovens se unirão à eles.

Quinn Black é uma escritora que adora pesquisar sobre coisas sobrenaturais, fantasmas, e ela se dirige para a cidade de Hawkins Hollow para pesquisar sobre as coisas estranhas que ocorrem na cidade para escrever um livro. Ela está muito interessada na história da Pedra Pagã o local onde ocorreu a maldição e na família Hawkins, e é por lá que ela irá começar sua pesquisa.

O interesse maior de Quinn é entrevistar os três amigos. Ela começa por Caleb e numa busca na biblioteca da cidade ela conhece a avó dele que revela algumas coisas da maldição. Com o passar dos dias e com a convivência, começa a rolar um clima entre Caleb e Quinn e para completar a situação Quinn começa a enxergar fantasmas, um menino de dentes muito estranhos na sua janela, dentre outras coisas horríveis. A partir disso Quinn e Cal começam achar que ela tem algum grau de parentesco com os Hawkins.

O interesse de Quinn passa de profissional para pessoal, e ela quer descobrir o que é esta maldição, porque estas coisas horríveis estão acontecendo, ou porque eles enxergam estas coisas. Para tentar descobrir estes mistérios, Quinn vai contar com a ajuda de Layla e Cybil, além dos três amigos Cal, Fox e Gage.

O livro é muito bom, o mistério permeia todo livro, ficamos curiosos para desvendar os mistérios e saber o que vai acontecer. A história é narrada em terceira pessoa, mas temos a visão de alguns personagens, ao longo da história.

Gostei muito do romance, foi o que apimentou a história, dando uma certa leveza na trama. Gostei da forma que a autora conduziu a história, apesar de em alguns pontos achar muito previsível. Como o livro faz parte de uma triologia, a história não termina aqui e o final me deixou curiosa pela continuação.

A escrita da autora é envolvente, de leitura rápida, fluída e o enredo é curioso. Eu havia esquecido o quanto é bom ler uma história de mistério e sobrenatural. Gostei muito da leitura e para quem curti histórias de mistérios e sobrenatural é uma leitura recomendada.

A diagramação do livro está perfeita, a capa tem tudo a ver com a história, a fonte está ótima para leitura e as páginas são amareladas o que ajuda muito na leitura. Obrigada Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura. Já quero ler os outros dois livros da triologia❤

Resultado de imagem para duologia tensão




Comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Oi nessa, por incrível que parece já que eu amo um romance, eu prefiro as histórias de suspense e mistério da Nora e se tem sobrenatural melhor ainda!! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Ola Nessa, tudo bem? Mds, a quanto tempo não leio nada da Nora!!! O último foi álbum de casamento! :O
    Amo esses livros dela, que é romance, mas não só romance! É perfeito! E amo sobrenatural! Quero muito ler esse! Vou ficar de olho pra quando ler os outros livros da trilogia!
    bjus!
    Ah, parabéns pela resenha!
    http://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Eu adoro essa trilogia! Fazia tempo que não encontrava uma obra que envolvesse mistério, sobrenatural e romance num lugar só, e a Nora Roberts conseguiu fazer isso de uma forma magnífica. Pode correr pra ler os outros dois volumes, e se prepara que a coisa com os personagens vai ficar feia!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Estou mega curiosa pela continuação deste livro, eu curti muito a leitura. Bjs

      Excluir
  4. Nossa, já sei que vou amar esse livro, pois sou fã de suspense e sobrenatural. Gosto muito de livros que trabalham misturando essas temáticas e fogem do habitual. Amei a premissa. Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    Sempre tive vontade de ler algo da autora, mas fui tentar ler Álbum de casamento, mas não rolou e como adoro um suspense com sobrenatural, a premissa deste livro chamou bastante a minha atenção. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Nessa! Já li Irmãos de Sangue e A Maldição de Hollow e amei! Estou ansiosa para ler A Pedra Pagã! Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bom?
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas já ouvi tanto sobre os livros dela que sinto que conheço as histórias. ADORO quando tem um bom mistério e a narrativa consegue desenvolver a tensão em cima dele, dá vontade de não parar até chegar no fim.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Eu quero muito ler essa trilogia da Nora. Agora que ela já terminou de ser lançada, irei fazer isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2018!!! Que seu Natal tenha sido mágico e que 2018 seja repleto de sonhos e realizações!!!! Eu ainda não consegui ler essa trilogia da Nora, Dela só tenho experiência com romances e como gosto de um bom mistério, estou animada para conhecer esse outro lado dela. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, muito obrigada, um ótimo ano pra vc tbm. bjs

      Excluir
  11. Mesmo não curtindo esse gênero eu tenho que reconhecer, que o enredo desse livro é bem interessante mesmo, até eu fiquei com vontade de ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/overdose-castelo-ra-tim-bum-exposicao.html

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da Nora, não faz muito meu estilo, mas achei a capa desse muito bonita :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas desse livro, a história é bem bacana! Excelente resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que resolveu dar uma chance a trilogia, já vi falarem bem desse livro e que bom que curtiu, estou mega curiosa para ler essa história, pois gosto muito livros de mistérios apesar de ler poucos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    A premissa é bem interessante. Espero ler em breve.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente, eu ainda não tinha visto seu layout novo e está lindo!
    Segundo, eu não conhecia o livro e por mais que já tenha escutado falar muito dela, ainda não li nada da autora e sinceramente nunca tive curiosidade.
    Achei o enredo deste livro interessante, mas, ainda acho que não compraria.
    Talvez no futuro quem sabe.
    Adorei a resenha e novamente, adorei o novo layout.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Obrigada. fico feliz que tenha gostado do novo lay. Bjs

      Excluir
  17. Oi Nessa!
    Tomara que os próximos dois livros sejam assim tão envolventes como esse. E como é bom quando a gente sai um pouco da nossa zona de conforto e temos uma ótima experiência :)
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nessa!
    Nunca li nada da autora, mas só vejo boas resenhas.
    A sua resenha me deixou animada com a leitura, pois mostra que o livro passa por vários temas que eu adoro! Esse com certeza será uma das leituras desse ano!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Nessa.
    Eu gosto de livros que mesclam com o sobrenatural. Mas li em algumas resenhas que a trilogia é meio pesada na parte de demônios e dai fiquei receosa de ler porque não gosto de ler coisas assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Te confesso que quando eu pedi o livro para a editora eu desconhecia este contexto, e lendo o livro vi que é muito mais mistério do que terror, agora fiquei curiosa para para ver se nos outros livros a coisa fica mais série, pq aqui é bem tranquilo. Bjs

      Excluir
  20. Oi Nessa.
    Eu também gostei muito deste livro. Já terminei de ler a trilogia e gostei muito de todo o enredo, dos personagens, enfim, entrou para os meus preferidos.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  21. Oi Nessa!
    Nunca li Nora Roberts,acredita?
    Tenho muita vontade de começar pelas séries dela mais sobrenaturais,acho que vou me identificar mais com ela assim,muito embora eu seja muito curioso pra ler a série do quarteto de noivas.
    Tomara que os próximos livros sejam tão bons pra você quanto foi esse :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio. Estou curiosa pelos outros livros da triologia, gostei muito deste. Bjs

      Excluir
  22. Oi, Nessa! Tudo bem? Adorei a premissa do livro e olha que não costumo gostar das premissas dos livros dessa mulher. A capa é bem bacana também. Tem um ar misterioso. Curti! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Tony. Esta autora escreve de tudo, e aqui é mais suspense e mistério. O livro é muito bom. Bjs

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in