Destaques

Newsletter

01 junho 2018

Crônica: Felicidade não tem hora

Olá leitores!! Todos vocês estão buscando a felicidade, o que faz bem? Vocês conseguem abrir as portas da vida de vocês sem medo para o novo chegar? 
Confiram esse texto e contem como vocês fazem quando algo bom chega de repente da vida de vocês!

E não esqueçam de responder a nossa pesquisa! É rapidinho, preencham este questionário e me falem quais textos vocês mais gostaram. 

Há! Cliquem no play no final do texto.

*****

Felicidade não tem hora 

Imagem relacionada
Quem nunca ficou um bom tempo atrás de algo para ser feliz, ou de alguém? Todos nós já passamos por momentos assim, ficamos esperando o coitado do universo dar conta de tantos pedidos feitos repetidamente por toda a população do planeta. Claro que há vários tipos de pedidos, sobre saúde, sobre condições mínimas para viver, pedidos de proteção para passar por um bairro extremamente violento, etc, mas aqui, hoje, vamos falar de pedidos digamos, sentimentais.

Todos nós queremos encontrar alguém, raras são as pessoas que não querem ninguém na vida e são plenamente felizes assim, não que quem quer alguém não seja feliz, ao contrário, são pessoas também muitos felizes...essas apenas desejam alguém ao lado. Mas e o destino, universo ou sei lá o que... sempre nos pregando peças e nesse caso, quanto mais queremos, quanto mais preparados estamos, mais esperamos.

Quem nunca arrumou cabelo, unhas, roupa, visual inteiro só porque ia ver de longe aquela pessoa que faz seu coração bater mais forte? Mas mesmo com toda a preparação, nem sempre aquela pessoa repara na gente. O tempo passa e a gente enche o saco, objetivos novos, metas novas, planejamento até a próxima vida, hehehehehehe. Agora temos objetivos mais concretos então vamos nos enchendo de atividades e nos envolvendo com mil coisas, desde tarefas com a casa, passando por trabalho, estudos e até o grupo de amigos. Até aí tudo bem...

Porém, há fases que tudo parece complicar, são problemas na família, com o cachorro, com o periquito e o papagaio, são briguinhas entre amigos comuns, trabalho que está se acumulando estilo progressão geométrica, estudos...nossa senhora, no início juramos que entramos em um curso (seja faculdade, escolha, mestrado, pós..) que falavam português e do nada tudo parece árabe e a progressão geométrica parece vírus que faz tudo se acumular também nos estudos. Muitos conseguem ter consciência que é só uma fase (e que fase!), e por isso nem se preocupam se a aparência não está das melhores, se o cabelo precisa ser cortado, se as unhas (para as mulheres) estão ou não com o esmalte descascado, se a pele está hidratada, se colocou o par certo de meias...nessa fase queremos apenas correr, correr muitoooooooo e de preferência nem dormir. 

Resultado de imagem para feliz tumblr
Nessa hora, o universo resolve trabalhar e faz isso realizando aquele pedido seu láaaaaa de anos, no caso do nosso texto de hoje, trazendo uma pessoa que chama sua atenção e você grita: por que agora?! Nessas horas dá uma vontade de pedir para os céus clicar no stop só enquanto passa a tempestada na nossa vida, mas e quem disse que a tempestade precisa passar?

Temos uma mania (não todos obviamente) de querer que coisas boas aconteçam quando tudo está calmo, mas vocês já pararam para pensar que essas coisas boas acontecem conosco no meio das tempestades justamente para nos dar mais força? No meio do desespero sim, pode acontecer o que você pede a tanto tempo, sim, no meio da bagunça pode surgir o que você sempre sonhou e azar se você não está bem arrumado, se não está preparado.

Está cheio de problemas e algo bom aparece? Agarre! Está mega lotado de coisas para estudar até o ano de 3.040? Agarre! Está jururu? Agarre! Está irritado com o mundo? Agarre! Dedique nem que seja 5 minutinhos por dia para esse algo bom, mas não o deixe ir embora. Pedir para que essa coisa boa nos espere até a tempestade acabar pode ser arriscado, e se outra tempestade resolve aceitar esse algo bom? Reclamar depois que a vida não é justa  não é uma boa justificativa.

Precisamos entender que não há hora certa para a felicidade, para que coisas boas batam a nossa porta. Precisamos entender que somos merecedores sim. Se a vida nos mandou algo bom é porque merecemos sim, por mais que a gente não concorde com isso.  Está correndo na rua entre um compromisso e outro e teus olhos grudam em um sorvete maravilhoso? Compre um, faça sim. Esta esperando os carros passarem para atravessar a rua e você vê um cachorrinho fofo brincando? Curta esse momento e observe ele. Não tem tempo nem para cuidar de si e uma pessoa maravilhosa aparece no seu caminho? Abra a porta de sua vida! Está em depressão e algo muito bom acontece? Aceite, abrace. 

Tudo o que for bom não irá estragar sua vida, ao contrário, irá lhe trazer mais força, mais ânimo, irá ajudar você a passar pelas tempestades com mais determinação! Não tem hora para a felicidade bater na nossa porta portanto vamos agarrar ela sempre que aparecer, sem medos, sem receio que nossa vida vá sair dos trilhos, ou será que vai entrar nos trilhos. Curta as coisas boas da vida, e na hora que aparecem, alegria não conhece relógio, ela vem quando mais precisamos sorrir.


Fernanda Rocha

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Muita gente usa aquele ditado para a vida: 'se melhorar, estraga', porque as pessoas tem muito medo de mudanças e sempre pensam de forma pessimista.
    Mas esses dias ouvi: 'se melhorar, melhora' e eu pensei: por que não? Vamos ser mais positivos e agarrar as oportunidades!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário Alessandra. Bem isso.

      Excluir
  2. É bem como você falou no texto, parece que tudo acontece sempre na mesma hora, eu particularmente gosto dessa adrenalina de acontecer tudo ao mesmo tempo, mas também sempre aproveito bem a calmaria.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Cassia, temos que aproveitar todos os momentos.

      Excluir
  3. Olá, Fer! Eu adorei o texto! Ainda bem que acontecem coisas boas durante períodos não muito bons hehehe. A tempestade sempre surge após o arco-íris. O sucesso profissional podemos planejar (estudar, batalhar), mas o sucesso sentimental é questão de Universo. Não só de sorte, mas de energia. É um trabalho também (trabalho interno no caso) para gerar dentro de nós a energia que queremos ver no outro. Se queremos alguém calmo, por exemplo, por que exalamos ira e irritação? Nessa vibe, vem alguém irritado para nos testar hehehe. Se queremos ser amados e bem cuidados, como vamos atrair essa pessoa linda se não sabemos nem nos amar e nos cuidar? Vamos exalar uma energia baixa que vai atrair pessoas inadequadas... Porém, às vezes, no meio da correria da vida, por mais que estejamos distraídos dos nossos sonhos, de repente atraímos alguém legal (porque algo melhorou dentro de nós tb ainda que não percebamos). É justamente quando estamos "distraídos" que a magia acontece, porque todo sonho precisa do momento de concentração e pedidos ao universo e momentos de desprendimento. A maioria não sabe viver a parte do desprendimento, e o desespero para a realização do pedido deixa a pessoa agarrada a ele e nada acontece. A gente precisa querer e, ao mesmo tempo, ter desprendimento hehehe. Nada fácil, mas é a lei da atração... As melhores coisas acontecem quando não esperamos. A vida só tem graça por causas das surpresas do universo. Algo bom veio de surpresa? Aproveita! Confesso quero alguém ao meu lado (uma pessoa romântica e canceriana precisa compartilhar carinho com alguém hehehe), mas tb não me desespero se a parte sentimental não for da minha missão de vida. Vejo o romantismo como um estado de espírito também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameiiii seu comentário!!! Adorei essa parte >> É justamente quando estamos "distraídos" que a magia acontece, porque todo sonho precisa do momento de concentração e pedidos ao universo e momentos de desprendimento. << , é exatamente isso.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in