Destaques

Newsletter

22 julho 2018

Lendo Harry Potter

Oi meus amores, tudo bem? Hoje venho compartilhar com vocês como está sendo ler Harry Potter pela primeira vez. Sim, pasmem, eu nunca tinha lido a série, mas sempre tive curiosidade em ler. 

Ano passado eu ganhei este box lindo de aniversário e minha ideia foi ler um livro por mês, estava indo tudo muito bem até que cheguei no quinto e maior livro da série. A questão foi que eu estava numa fase meio conturbada na faculdade, estágio obrigatório e projeto. Por conta disso eu acabei parando de ler.

No mês de julho quem acompanha o blog sabe que finalmente eu terminei a faculdade e me vi livre para ler, e foi aí que eu retomei a leitura de Harry Potter. Pelo que vi no blog eu só fiz resenha do primeiro livro da série, e os outros livros eu só fiz um comentário geral sobre a leitura deles em um post só, então hoje não será resenha, mas vou comentar como foi voltar a este mundo e  ler este livro.

Para minha surpresa este foi o livro que menos gostei da série, ainda sim foi uma leitura envolvente e fluida. Como vocês já devem saber Harry Potter e a Ordem da Fênix é o maior livro da série e nesta edição ele contém 703 páginas e as letras são pequenas. Por conta disso, acabei lendo o livro no Kindle e marcava no livro os capítulos. Li assim todos os livros da série até agora.

Outro aspecto que me ajudou a ler o livro rápido foi que tive que me organizar para poder lê-lo e conciliar com os livros de parceria. Então no incio eu dei um gás, li mais ou menos umas 270 páginas e depois eu lia dois capítulos por dia, quando dava eu lia um pouco mais. Gostei desta experiência e pretendo fazer com outros livros.

A minha única ressalva é que achei os capítulos muito longos, a maioria contém 10 páginas. Isso me deixava cansada e um tanto ansiosa. Do meio do livro em diante a história passou mais rápido e a leitura fluiu. 

Neste livro teve várias revelações e reviravoltas em relação ao Harry e sua vida. Para mim foi tudo surpresa, já que é a primeira vez que leio a série e não assisti aos filmes. Cada vez que volto a ler os livros da série fico encantada com este mundo criado pela J.K Rowling. Apesar do livro ser grande, a leitura é rápida e envolvente. Impossível não se apaixonar pelos personagens e se emocionar com eles.

Acho que nem precisaria dizer que virei fã de Harry Potter, é uma história gostosa de ler que nos transporta para outro universo. Estou amando e curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro da série

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Eu sou apaixonada por Harry Potter! Minha nossa, JK foi um grande estímulo de leitura, cresci lendo as obras dela e na angústia por mais.
    O meu livro favorito é A Ordem da Fênix.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li os livros dessa série, só assisti o primeiro e o último filme. Hahahaha Vendo esse seu post tão lindo eu fiquei com vontade de me aventurar nesse mundo mágico. Amei as suas fotos, ficaram lindas!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-barraca-do-beijo-beeth.html

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, adoooro !

    Esse eu li em espanhol, pq comprei ele quando estava morando lá no México.

    Também achei um pouco cansativo, mas gostei.

    Adoro HP :)

    Beijoo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. Impossível não gostar de Harry Potter, nunca li os livros, vi apenas os filmes. Mas sempre que vejo algum livro fico super entusiasmada para ler. Seu post só me animou ainda mais. Vou procurar para comprar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa

    eu sou super fã de Harry Potter desde o início!
    Já li e reli os livros, os filmes vejo sempre que passa e já maratonei várias vezes!
    HP é um amor!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa
    Eu só li Harry Potter no ensino médio, depois que já tinha saído vários filmes dos livros. Eu confesso que A ordem da fenix é o que menos gosto, ele é muito extenso e tem partes descartáveis, não curti muito ele. Mas os demais são maravilhosos!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha, é sempre bom ver que ainda tem gente lendo e virando fã desta saga incrível =D

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Ler HP é uma sensação única.E ver o quanto a série tem fãs depois de tanto tempo é algo incrível de se ver.
    O quinto livro ficou um pouco arrastado em algumas partes,mas o que mais me irritou foi a forma como o Harry se comporta,completamente irritante.
    Prepara o coração para os próximos livros!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nessa.
    O que não gostei desse livro foi da morte no final porque de resto eu amei. Não lembro disso dos capítulos serem grandes, mas também devorei ele hehe. E gostei bastante da participação da Luna nesse livro e ela virou uma das minhas personagens favoritas.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in