Destaques

Newsletter

17 julho 2018

Resenha: A luz que perdemos - Jill Santopolo

Oi pessoal, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "A luz que perdemos" da autora Jill Santopolo publicado pela Editora Arqueiro.

Este livro conta a história de Lucy e Gabe, eles se conheceram no dia 11 de setembro de 2001 e vivenciaram o terror das Torres Gêmeas. Este acontecimento fez com que os dois se aproximassem e tomassem decisões importantes em suas vidas.

Logo de início a atração entre os dois é muito forte, rola uma química que quando os dois estão juntos nada e ninguém importa, somente os dois. A questão é que Gabe tem uma ex-namorada e quando ela o procura ele resolve dar uma segunda chance e assim Lucy e Gabe seguem suas vidas. 

Após um ano de formatura os dois se reencontram, Lucy está trabalhando como produto de programas infantis e Gabe resolve pedir demissão de seu emprego e se dedicar a fotografia, algo de que ele gosta muito. É nesta fase que os dois vivem seu romance, sua paixão e amor. Eles se amam muito e a química que rola entre os dois é perfeita. Até que Gabe resolve seguir seu sonho de fotografar pelo mundo e recebe uma proposta de viajar para o Iraque. O problema aí é que ele só pensa nele mesmo e decide tudo sem falar com Lucy e vai seguir seu sonho. E mais uma vez o destino os separa.

Lucy sofre muito, ela não acredita no que aconteceu e como ele pode fazer uma coisa dessas, já que eles tinham uma vida juntos. Com muito custo ela segue sua vida e acaba conhecendo Darren com quem custa aceitar sair, mas resolve dar uma chance. Mesmo ele sendo um cara legal, ela sabe que o que sente por ele não é a mesma coisa. Mas aos poucos ela vai se deixando envolver, o tempo vai passando e cada dia que passa ela gosta mais dele. Sempre surge dúvidas de como seria sua vida se tivesse feito outras escolhas e se tivesse viajado com Gabe. O que teria acontecido?

A história tem uma narração diferente que no início eu estranhei, mas depois acostumei. É como se Lucy estivesse contando a história para Gabe, como se fosse em formato de cartas, ela sempre se dirige a ele e faz questionamentos.

Conforme vamos lendo sabemos que algo está por vir, uma revelação, é um romance bonito, mas que ao mesmo tempo sabemos que quando chegarmos ao final descobriremos o que aconteceu, porque o tempo todo Lucy se dirige a Gabe, como se tivesse falando com ele. Fiz varias suposições na minha cabeça, mas não consegui descobrir o final e fui totalmente surpreendida.

É uma história de encontros e desencontros, carregada de sentimentos, de amor, relações familiares e muita paixão. Os personagens são humanos e nos fazem pensar na vida e em nossas escolhas, pois são elas que darão o rumo de nossa vida e uma escolha não pensada pode nos levar a uma vida que podemos nos arrepender.

A diagramação do livro está linda, achei esta capa maravilhosa. A fonte tem um tamanho muito bom para leitura e as páginas são amarelas. O livro contém 269 páginas e os capítulos são curtos o que ajuda a leitura ser mais rápida.

É uma leitura envolvente, leve e rápida e seus capítulos curtos nos fazem ler sem parar. O enredo nos deixa curiosos pelo seu desfecho e é impossível não torcer pelos protagonistas. Lucy se sentirá dividida e com dúvida entre Gabe e Darren, mas não posso contar mais nada. Só me resta dizer LEIAM, a história é tocante e um final emocionante

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi, Nessa
    Esse livro lembra um pouco Um Dia e por isso estou tão relutante em lê-lo porque já sofri demais com esse tipo de história. Espero que minha experiência com ele seja tão boa quanto a sua.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!

    Eu não costumo me interessar por histórias que são escritas por meio de cartas ou nesse formato, porque não me prendem muito... parece que a história fica sem conexão, sem sequencia, mas fiquei muito interessada em saber o final! Ah, vou ler com certeza, um romance com final emocionante e surpreendente é o que eu adoro!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa

    achei a capa linda demais!
    Fiquei bastante curiosa pra saber o final, mas já digo que não gostei desse Gabe!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nessa.
    Li muitas resenhas positivas desse livro. Mas ainda não bateu aquela vontade de ler ele. Quem sabe talvez mais para frente. Essa coisa dele decidir ir sozinho me lembrou de Querido John que ele também fez algo parecido.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    Até agora só vi resenhas positivas sobre essa história, parece ser daqueles livros marcantes que lemos.

    Já está na lista.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro, gostei da dica. Eu já li livros com a narrativa nesse estilo, como se fossem cartas. É estranho, mas a gente se acostuma mesmo.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bem? Todo mundo que lê esse livro fala que é uma história linda! A premissa já nos mostra que não é um enredo de triângulo amoroso comum, que é na verdade uma trama mais intensa, daí já bate uma enorme curiosidade. Que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que essa é aquele tipo de história que nos abraça e nos faz sentir várias sensações, vários sentimentos.. e essa capa é muito bonita..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nessa. O livro me pareceu ser incrivelmente emocionante e confesso que fiquei bem curiosa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Sem palavras para descrever o quanto fiquei entusiasmada para conhecer esse livro, já me apaixonei pela capa. Amei sua resenha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Gosto muito desse tipo de história quando os autores conseguem passar a humanidade dos personagens tão bem, o que parece ser o caso aqui <3
    Vi muitos elogios a esse livro, então a curiosidade só cresce!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que capa maravilhosa. Não conhecia esse livro!
    Ótima resenha, história bem interessante!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas a capa é realmente deslumbrante e o enredo é muito interessante. Adoraria ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-amor-gelato-jenna.html

    ResponderExcluir
  14. Nossa!Parece maravilhoso!Já comecei a fazer suposições só pela resenha.rs.bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nessa!
    Só vejo comentários positivos quando o assunto é esse livro. Por isso, estou começando a achar que estou perdendo uma trama maravilhosa hahaha Tinha tirado da minha lista de desejados, mas já coloquei de volta haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    ah, eu adoro um bom romance com encontros e desencontros. Esse parece ter aquele toque mais emotivo. Essa capa é linda.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nessa!
    Menina do céu que está todo mundo só elogios nesse livro. Pretendo ler sim, mas quando eu estiver com o emocional intacto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha curiosidade para ler agora que li a resenha aqui a vontade de ler aumentou, curiosa pelo final emocionante .
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Nessa, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Esse livro tem sido muito elogiado, e parece muito tocante. Eu ando meio sensível/chorona (oi TPM haha), então talvez mais pra frente dê uma chance. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  21. Oi
    que bom que gostou dele, já li várias resenhas positivas. Um livro que fala de encontros e desencontros por conta de tomarem direções diferentes, achei interessa quem sabe um dia eu leia ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Vanessa,

    Esse livro está na minha lista de desejados e acho que essa é a primeira resenha que leio dele, que bom que gostou e espero ler ele esse ano também....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in