Destaques

Newsletter

23 julho 2018

Série: Orphan Black

Oi meus amores, hoje venho comentar com vocês sobre a série que andou me deixando acordada até a madrugada a "Orphan Black".

Quem acompanha o blog já sabe que sou chatinha para filmes e séries. Sou do tipo de pessoa que sempre prefere ler do que assistir televisão, mas às vezes é bom assistir uma boa série. 

Comecei assistir sem saber nada da série e fui totalmente fisgada pelo enredo carregado de mistério, suspense e ficção cientifica. Foi impossível parar de assistir e quando percebi já era de madrugada.

Resultado de imagem para série orphan black
O primeiro episódio começa com Sarah a protagonista presenciando um suicídio de uma mulher na estação de trem, mas o mais curioso é que a mulher é idêntica a ela, sendo assim, Sarah rouba a bolsa que a mulher deixou na estação e decidi substituir a sua identidade já que são idênticas. Tudo que Sarah quer é conseguir dinheiro para ficar com a sua filha Kira e é assim que ela vai tentar conseguir uma grana.

O que Sarah não esperava é que a tal mulher a Beth era policial, cheia do dinheiro, mas também tem uma vida cheia de segredos e para completar ela está sendo perseguida. Conforme o tempo vai passando Sarah vai descobrindo várias coisas sobre Beth e sobre si mesma, coisas que jamais imaginou sobre sua origem.

Não quero contar tudo para não perder a graça para quem ainda não assistiu, mas a série é muito boa, e olha, se eu gostei e estou indicando é porque é boa mesmo.

Resultado de imagem para série orphan black
O que mais gostei na série são as reviravoltas e descobertas que a protagonista vai fazendo ao longo do filme. Gente, é impossível parar de assistir e a cada episódio muitas coisas vão acontecendo. Sarah vai acabar conhecendo outras mulheres idênticas a ela que são Alison, Helena e a Cosima, e é aí que a coisa começa a ficar boa. Cada uma delas tem uma vida e personalidade, mas algo as une, afinal elas são idênticas e não são irmãs. E é em torno deste mistério que o enredo do filme gira.

Resultado de imagem para série orphan black felix e sarah
Outro personagem que merece destaque é o Félix irmão da Sarah. Ele topa tudo, ajuda a irmã em todas as enrascadas e como se não bastasse ele fica amigo de todo mundo. É aquela pessoa que todo mundo gostaria de ter como amigo, ele é um amor, querido e muito engraçado. Gostei muito dele.

Está disponível na Netflix as 5 temporadas da série, sendo que cada uma contém em torno de 10 episódios. Pelo que vi a quinta temporada é a última finalizando a série. Ainda não terminei de assistir, mas estou bem curiosa para saber como tudo vai se desenrolar.

Vocês já assistiram esta série? O que acharam?

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Nessa

    tb sou chatinha, mais pra série que pra filmes!
    Na vdd prefiro um filme longa a série cheiaaaaaaaaa de episódios
    hehehehehee
    mas vou anotar, achei a história interessante!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que série maravilhosa. Não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Vanessa =)

    Sou do tipo que vê mais séries que filmes, porém a série precisa ter um enredo interessante e não ser muito longa. Por que é sério, não tenho muita paciência para assistir séries com vinte e pouco episódios por temporada rs...

    Acho que é por isso que gosta tanto das séries da Netflix, por que elas são mais curtas.

    Já ouvi falar bastante de Orphan Black e só coisas positivas, porém ainda não tive oportunidade de ver se ela vai chamar minha atenção. Mas, está na lista ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa! Adoro quando tem temporada disponível na Netflix rsrsrsrs sempre facilita! E curti a trama, realmente parece boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Nessa. Não conhecia a série e achei o mote bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!
    Orphan Black está na minha lista. Eu sempre fico enrolando com preguiça de pegar algo novo, mas quando pego saio maratonando ahahahahahah acho que até o fim do ano eu chego nela.

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,

    Já ouvi falar sobre essa série, mas nunca parei para ver do que se tratava, gostei da trama, bem meu estilo.
    Dica anotada.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nessa.
    Eu amei essa série. a primeira temporada achei a melhor de todas. Deu uma caída nas outras mas ainda assim é muito boa. A atriz é ótima porque a gente nem percebe que é ela que está fazendo aquele monte de personagem. E o Félix sem dúvida é o destaque da série.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in