Destaques

Newsletter

09 janeiro 2019

Filme: A Livraria

Oi pessoal, hoje vou comentar sobre o filme "A Livraria" que está disponível na Netflix. O filme foi baseado no livro de nome homônimo escrito pela autora Penelope Fitzgerald.

Li o livro A livraria no início de 2018 e foi uma leitura bem trancada, eu cheguei a parar de lê-lo, e quando retomei li tudo de uma vez. A leitura em si não foi das melhores, quem quiser ver a resenha completa leia aqui. Por conta disso, meu interesse pelo filme era pouco, mas quando vi ele disponível na Netflix resolvi dar uma chance e fui surpreendida.

Imagem relacionada
Florence Green é uma viúva apaixonada por livros e resolve abrir uma livraria na cidade  Hardborough, no interior da Inglaterra. Mas o principal problema é o local onde ela resolve abrir a livraria, na Old House, um prédio histórico e todos na cidade serão contra. Ela vai encontrar muitas dificuldades nesta jornada, muitas pessoas não vão gostar da ideia. Além disso, a cidade possui poucos leitores. Mas Florence não irá desistir e lutará até o fim pela sua livraria.

Resultado de imagem para filme a livraria
Florence vai ganhar um forte aliado nesta luta, o Sr. Brundish, ele é leitor nato e fará análise de alguns livros para Florence. Ele é o único que vê a livraria com outros olhos, ele gosta de ler e aos poucos começa a se comunicar com ela, algo totalmente novo na cidade, já que ele nunca sai de casa.
Imagem relacionada
O filme foi uma grande surpresa, me vi totalmente envolvida na história, algo que não aconteceu com a leitura do livro. O que mais gostei foram das referências literárias, do amor da protagonista pelos livros e pela leitura. É tão forte e palpável que chega a nos emocionar.

Vale ressaltar que achei o filme super fiel ao livro, claro que teve algumas alterações, mas toda essência e acontecimentos importantes apareceram. E minha ressalva maior é pelo final. Tanto no livro como no filme foram iguais, eu fiquei muito decepcionada com o final quando eu li o livro. Mas com o filme eu senti diferente, eu fiquei emocionada, cheguei a chorar😢. É o tipo de final que nos faz sentir, refletir. Indico muito o filme

"Ninguém se sente sozinho em uma livraria". (Filme: A Livraria).

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. ah eu tbm assisti esse filme e gostei bastante dessa historia de amor aos livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oie Vanessa =)

    Não conhecia o filme, mas pela premissa parece ser o tipo de história que me deixa com lágrimas nos olhos e o coração mais quentinho.

    Vou adicionar na minha lista!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi nessa, tudo bem? Eu não li o livro, mas fiquei bem interessada no filme. Curti a trama e parece ser do jeito de filme que eu particularmente adoro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa
    Eu lembro da sua resenha, mas apesar de você ter curtido o filme, eu não sou de assistir obras assim por isso passaria.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que se não tivesse lido esse post, provavelmente não conheceria esse filme, mas lendo ele é impossível não querer assistir. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa

    Que bom que o filme funcionou melhor para você e que você até chegou a se emocionar. Acontece sempre isso comigo com as adaptações dos livros do Nicholas Sparks, SEMPRE me dou melhor com os filmes! Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bem?
    O filme parece inspirador! Ainda mais envolvendo livros/livraria, né? Já fiquei interessada.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu estou bem curiosa pra assistir. Ainda mais pelo assunto, hehe.
    Fora que sou fã do Bill Nighy e da Patricia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Essa filme é maravilhoso.
    Ótima sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nessa.
    Eu lembro da sua resenha do livro. Que bom que gostou mais do filme. Aconteceu isso comigo em Caixa de Pássaros que odiei o livro e até que gostei do filme. Mas acho que não leria ele nem o filme me interessou também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Sempre que eu via o poster desse filme, me lembrava da sua resenha e de como o livro não te cativou o suficiente. Por isso, nunca tive muita vontade de assistir. Mas gostei muito de ver que te surpreendeu e que vale a pena. Talvez eu dê uma chance!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Não sabia que tinha esse filme na Netflix. Vou já colocar na lista para assistir. Eu sou apaixonada por essa atriz principal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi
    parece ser um filme interessante, vou salvar aqui para assistir, pois esses dias assisti um filme que você indicou e adorei, nunca que tinha visto ele na netflix.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa! Eu conhecia o filme mas não sabia que ele estava disponível na Netflix, vou adicionar na minha lista. Adorei a resenha!!!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Eita que eu nem sabia que tinha entrado na Netflix! Vi o trailer uns tempos atrás e fiquei bastante curiosa, apesar de não ter tanto interesse no livro. Que bom que funcionou na adaptação! Vou adicionar na lista pra conferir.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não tinha ainda visto esse na Netflix. Já vou correndo colocar na lista para assistir. Amei a história, deve ser muito legal.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Salut, Vanessa!

    Eu não sou muito fã deste tipo de filme, mas a historia parece ser realmente muito boa, talvezzzzzz eu dê uma chance haha

    Talvez a gente se esbarre pelo cosmo!
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Como amante de livros, gosto muito desses filmes que se passam em livrarias e bibliotecas. Outro dia achei na Netflix Sociedade Literária e a Torta da Casca de Banana e gostei, logo depois descobri que foi baseado em um livro também. Vou lá agora adicionar esse filme também.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Esse filme deve ser um amorzinho. Não conhecia, nem sabia que tinha na netlfix, ainda bem que vi a indicação. Vou adicionar para ver :)
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in