Destaques

Newsletter

13 junho 2019

Resenha: Desejo e Escândalo - Lorraine Heath


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre a leitura do livro Sedução e escândalo publicado pela Harlequin.

Este foi o primeiro livro da autora Lorraine Heath que li e já virei fã dela. Quem me conhece sabe que eu adoro um bom romance de época. Estava curiosa para conhecer a escrita da autora e fui arrebata com uma história incrível.

Este é o primeiro livro da série Sins for all seasons. No Brasil já temos o primeiro e o segundo livros publicados. E cada livro vai contar a história dos irmãos Trewlove. Na verdade são irmãos de criação, pois todos são bastardos. Naquela época os filhos que eram gerados fora do casamento eram entregues para serem mortos ou deixados para serem criados por alguma mulher. E assim os homens sumiam com os filhos gerados de uma traição e seguiam a vida como se nada tivesse acontecido.

Mick Trewlove foi entregue pelo Duque Hedley e criado por uma mulher, chegou a lhe pagar para que sumisse com a criança. Mick cresce e se torna um grande empresário, possuindo diversas propriedades e lojas, inclusive ajuda muito seus irmãos nos negócios. Contudo, ele agora já adulto quer se vingar e bola um plano para que o Duque o reconheça como filho. Conhecendo a vida que o Duque e seu filho legítimo, o Conde Kipwick levam, ele resolve levá-los a ruína e além disso, conquistar a noiva do conde, a Lady Aslyn.

Lady Aslyn é tutelada do duque e da duquesa. Seus pais morreram quando ela era ainda uma criança. Sendo assim, cresceu junto com o Conde Kipwick e praticamente foram prometidos em casamento muito jovens. Sendo assim, os sentimentos que eles tem um pelo outro é quase de  irmãos. E quando Aslyn conhece o Mick fica totalmente encantada e começa a ter dúvidas sobre seu casamento.

O que Mick não esperava é que fosse realmente gostar da Lady Aslyn e se entregar a paixão. E agora, será que ele será capaz de lhe contar a verdade?

A leitura deste livro foi leve e fluida, um enredo gostoso de se ler. Alguns fatores contribuiram para que minha leitura fosse prazerosa, como os segredos a serem revelados, o amor proibido entre um bastardo e uma Lady, e os fatores históricos que a autora ressaltou na história como a questão dos bastardos.

Preciso dizer que a autora me surpreendeu com o final, teve algumas reviravoltas que não imaginava e um final que me deixou feliz.

Comecei a leitura sem saber o que iria encontrar e me apaixonei pela história. Não vejo a hora de ler o segundo livro da série que é o Amor de um Duque.

A mensagem que esta história me passou foi que o Amor é capaz de mudar tudo e de transformar um sentimento ruim como a vingança em algo muito maior sendo capaz de mudar as pessoas♥️

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu li o primeiro livro da série e gostei muito!! Agora estou lendo esse e encantada de novo com a escrita da autora!! Certeza que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha Nessa, ainda não conhecia o trabalho dessa autora, mas sua resenha me fez colocar esse livro na minha lista, parece ser lindo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nessa.
    Eu também conheci a escrita da autora por esse livro e virei fã. Amei o livro e já garanti o segundo que está aqui na estante esperando a vez hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    Eu quero voltar a ler mais romances de época. Dei uma parada e ainda não voltei como queria.
    Venho lendo muitos elogios a Lorraine, quero conhecer a escrita dela.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse suspense gostoso que tem na história deve ser maravilhoso. Primeira resenha que vejo deste livro e já adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Se surpreender com o final de um livro é o que há de mais chique. Amo forte.

    Mas infelizmente não curto muito livros de época, aí nem me animo. Mas que bom que pra você foi satisfatória.

    Bjão,
    Diego | Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga tudo bem? Tu sabe que eu não costumo ler livros de época né?! Mas se algum dia eu ler pode ter certeza que será por sua causa. Hahahaha Adoro suas indicações!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    nem conhecia esse livro e gostei da dica, pois ando viciada em romance de época e deu para perceber sua empolgação ao ler a resenha, deve ser envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in